Os vídeos abaixo, produzidos pelo documentarista Dado Galvão, contribuirão para que você entenda, porque Jequié, cidade com mais de 158 mil habitantes no interior da Bahia, foi considerada a mais violenta do Brasil, de acordo com o levantamento do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
Em Jequié, foram registrados 88,8 homicídios por 100 mil habitantes. A Bahia é também o estado mais violento, abrigando 11 dos 20 primeiros municípios da lista, divulgada em julho de 2023.divulgada em julho de 2023.
O verdadeiro dever dos agentes públicos elegidos pelo voto popular, não é de descredibilizar a imprensa por cumprir o papel de informar. Gestores e parlamentares, devem apontar caminhos com ações concretas, para patologias que se fortaleceram porque não foram tratadas no tempo certo, com remédios estruturais, agora, sofremos com os seus efeitos patológicos cada vez mais violentos, organizados, infiltrados e agressivos.Criticar a imprensa não resolverá esta doença sangrenta e mortal, que migra cada vez mais para o interior.
Hoje: continuidade de governos com promessas do passado.
Passado: com P de (P)romessas esquecidas.
O início das (P)romessas de mais segurança e dias melhores.
O Conjunto Penal de Jequié.
São João de Jequié, junho/2024, @dadogalvao